9 de abr. de 2012

Juliano Moreira lança CD de MPB na Casa da Cultura em Caxias


Max Viana, filho do Djavan, participa de gravação do DVD do músico
Em si. Em um álbum tão mergulhado na essência de seus próprios sentimentos, o título escolhido por Juliano Moreira para a sua primeira obra não poderia ser outro. Além do mais, esse é o tom da música que dá nome ao CD composto por doze canções autorais de MPB.
Para mostrar o seu trabalho custeado pelo Financiarte de Caxias do Sul, Juliano se reúne com convidados e lança o CD em um show na  (Rua Dr. Montaury, 1333), no dia 22 de abril, às 20h. Os ingressos custam R$10.
O mesmo show vai ser gravado para a realização de um DVD, no dia 25 de abril, às 20h30, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul (Luiz Antunes, 312). A entrada também custará R$10. Este show contará com a participação especial de Max Viana, filho do cantor Djavan.
Apesar de intimista, o disco não fala apenas de amor, mas também das diversas situações do cotidiano, afinal, foi construído ao longo de 10 anos. O ouvinte vai passando por vários climas no decorrer das faixas, em uma mistura brasileira de estilos, envolvendo funk, bossa nova e, sobretudo, MPB. Tudo inspirado nos grandes compositores como Djavan, Gilberto Gil e João Bosco.
Neste CD, acompanham-no os músicos: Renato Massa Calmon, Alberto Continentino, Lazaro Nascimento, Ricardo Silveira, Diego Andrade, Tiago Barbosa, Dalua, Júlio Cesar, Zé Canuto, Aldivas Ayres e Marcio André. A gravação foi feita no estúdio Cia dos Técnicos, em Copacabana, no Rio de Janeiro, além dos estúdios Shekhinah Records, Continum Estúdio, Estúdio MM83 e Jardim Elétrico. Foi masterizado no Visom digital por Ricardo Dias, e mixado no Continum Estúdio por Davi Soares. A arte gráfica é assinada por Alejandro Montres de Oca.
Juliano Moreira é músico de carreira e um dos compositores mais recentes de MPB da Serra Gaúcha. As suas canções já foram interpretadas por outros músicos do estilo na região. Já tocou com artistas consagrados como Max Viana, Leandro Lehart, Bebeto Alves, Tonho Crocco, entre outros. Foto Maurício Concato.

Fonte:  Jornal Ponto Inicial (Caxias do Sul) | Publicado por Laudir