21 de mar. de 2012

Como surgiu Sôlla Bag...

Sempre trabalhei com moda, e apesar de usar poucos acessórios, sou apaixonada por eles, sapatos, bolsas, chapéus, etc, sempre mantive muitas pastas de pesquisa, apenas para apreciação, mas um belo dia, as pastas começaram a ter outro sentido... prossegue assim: Tenho uma amiga chamada Margô Valim, modelista de mão cheia, pois bem, através do contato com ela, interessei-me em costurar, já havia tido contato a vida inteira com costura, já que minha irmã Eva costura para fora há muitos anos. O fato é que vez em quando nas visitas a casa da Margô, percebia sempre muita sobra de tecido, de todo tipo, cor e textura, achava um absurdo que todo aquele tecido fosse parar no lixo sem que alguém pudesse aproveitá-lo. Um dia, por ocasião do aniversário da Mel (neta da Margô), resolvi fazer de mão daqueles pedaços de tecido do lixo e fazer uma bolsa para ela. Nunca havia sentado numa máquina de costura antes, pelo menos não com intensão de costurar. Pois pasmem, a Margô me deu umas dicas e eu sai pedalando, totalmente atrapalhada e achando o máximo. Fiz minha primeira bolsa. AMEI. Na época a Mel disse também ter gostado.
Amei tanto que pedi mais umas dicas, ela me conseguia inúmeros pedaços de pano, vez em quando ia lá e me pegava juntando os tecidos, cujos pedaços dava pra criar algo. Nem sei como agradecer a minha amiga, já que ela sempre me incentivou. Depois disto, usei as minhas pesquisas, meu vago conhecimento no corel draw, e fui além, fiz um curso de corte e costura no Ateliê Elisa Lisot, minha professora nota dez :  Graziela Marcondes (ela faz umas bags lindas), e desde então estou em busca de conhecimento, criei minha marca, modesta por enquanto, poucas peças, eu mesmo faço uma a uma, cada detalhe. Meu único problema é a questão do tempo, pois faço minhas peças nos horário em que não me encontro no trabalho. 

Pra quem tem vontade de aprender, seja lá o que for, dê o primeiro passo, é mágico e como meu pai dizia: aprender não ocupa espaço.
Quem sabe você se redescobre!

até a próxima...